Offline
Preso resgatado de hospital reclamou de dor lombar para ser internado
28/07/2018 10:35 em Policia

O preso Nelson de Oliveira Leite Falcão, 53 anos, reclamou de dor lombar com claudicação - dores nas pernas - para ser internado no Hospital da Vida, em Dourados - a 233 km da Capital – de onde foi resgatado nesta tarde (27), informou a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Ele é apontado como chefe de uma quadrilha de traficantes internacionais de cocaína. Nelson estava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde 14 de junho deste ano, vindo da Máxima da Capital.

Por meio de nota a agência esclareceu que, Nelson foi encaminhado para atendimento hospitalar, devido a dor lombar com claudicação, problema de saúde que era acompanhado pela equipe de saúde do presídio desde o mês passado inclusive já tendo sido encaminhado, anteriormente, mediante escolta até o Hospital da Vida no início deste mês.

“Consta em seu prontuário médico que o interno já passou por ressonância magnética quando esteve custodiado em Campo Grande, devido a esse problema de saúde”, informou trecho de nota.

Além disso, segundo a Agepen s solicitação à Polícia Militar de realizar escolta reforçada até o Hospital da Vida foi feita na quinta-feira (26) após o preso passar por consulta médica na unidade prisional, cujo laudo médico definiu encaminhamento à unidade hospitalar.

Doença - A Claudicação é um tipo de dor na perna que aparece principalmente quando o paciente caminha. É muito comum que ela comprometa as duas pernas, piore à medida que a pessoa siga caminhando e só melhore quando ela senta.

Essas dores são frequentes em pessoas de mais idade e podem comprometer muito a qualidade de vida.

Outras doenças podem dar dores parecidas, especialmente os problemas de circulação, mas uma das causas mais comuns é a estenose lombar ou síndrome do canal estreito lombar.

Resgate - Dois homens usando roupas de enfermeiro chegaram ao hospital em um Ford Fiesta sedam prata e entraram no local. Armados, eles renderam o único policial militar que fazia a escolta, tomaram a arma dele e fugiram com o traficante.

Campograndenews

COMENTÁRIOS