Offline
Miss Brasil 2020: Gaúcha Julia Gama irá representar o Brasil no Miss Universo
21/08/2020 10:38 em Geral

Quem vê a Miss Brasil 2020, a gaúcha Julia Gama, não poderia imaginar que ela era aquela menina da escola que só usava tênis, roupas básicas, zero maquiagem no rosto e cabelos sempre presos. Mas foi durante a faculdade de Engenharia, por influência das amigas, que Julia acabou se inscrevendo em um concurso de beleza. E, assim, meio que ao acaso, sua vida mudou radicalmente.

Deixou os cálculos de lado e passou a se dedicar ao mundo da moda. Ela, que mora na China há três anos, celebra a cultura milenar e faz questão de compartilhar seus aprendizados. Veja melhores momentos da entrevista e as imagens do último ensaio de moda realizado do outro lado do mundo feito de forma remota por aplicativo de vídeo.

Recém-chegada ao Brasil para cumprir agenda como Miss Brasil, Julia celebra nova fase pessoal e profissional. Apesar de o concurso não ter plateia e nem o tradicional desfile de candidatas, Julia fala com emoção sobre o título.

“Foram anos incríveis e sou grata por todo o aprendizado e acolhimento do povo chinês. Mas eu já estava com vontade de voltar para o Brasil e contribuir para o futuro do meu país. Estou honrada em representar o Brasil que tanto amo e sei do trabalho e da responsabilidade que tenho pela frente. Quero representar a diversidade dos brasileiros e levar nossa cultura para o mundo”.

Com a Covid-19, Julia acabou passando a quarentena isolada na China. “Quando o coronavírus começou a circular na China, eu já estava passando férias com a minha família no Brasil. E acabei voltando para lá em meados de março porque tinha uma equipe de trabalho me esperando. Dois dias após a minha chegada, todas as fronteiras foram fecharam e a OMS decretou a pandemia”, relembra.

No primeiro momento, a incerteza de uma doença desconhecida deixou Julia preocupada. “Quando vi que não poderia voltar ou sair, simplesmente estar no meu país foi angustiante. Não tive medo da Covid-19 só por mim, mas por todos e pelo todo. Eu sempre segui as orientações de saúde e higiene. Não tive a doença e não fui infectada. Acredito que todos os cuidados como usar máscara, lavar as mãos e manter distanciamento social são sim efetivos”, explica.

G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!