Offline
Policia Paraguaia apreende mais de duas uma tonelada de cocaína de facções brasileiras
07/02/2019 10:00 em Policia

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam mais de duas toneladas de cocaína na tarde de ontem. A droga foi encontrada na zona rural de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, a 90 km de Ponta Porã.

A droga era transportada em duas camionetes, uma modelo Ford F-250, e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil. Nos veículos estava dois homens e uma mulher que ainda tentaram fugir em meio a uma propriedade rural, mas foram detidos.

Nos veículos ainda estavam tambores de combustível que possivelmente, seriam usados para abastecer aeronaves, conforme o site ABC Color. Até mesmo o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez parabenizou os policiais e o Ministério Público na operação que ele classificou como  uma "conquista histórica".

De acordo com o diretor de comunicação social da Senad, Franciso Ayala, esta é "a maior apreensão de cocaína em uma única operação" no país. A droga seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú.

Essa é a segunda grande apreensão de cocaína em menos de um mês na região. Em Janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 940 quilos de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.

Campo Grande News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!